Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k)
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Oque vc achou do sistema?
Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k)
Olá pessoal esse é o meu 1º tutorial (aqui na historico maker)
Vou explicar esse tuto o titulo é Habilidade "Ver HP do inimigo como assim?
Voce usa essa habilidade e ela mostra quanto de hp o inimigo ainda tem na batalha! para quem quer
deixar o jogo mais interessante é apenas usar esse sistema...ele é meio complicadinho de explicar,espero
que eu consiga deixar bem claro o tuto.....mãos a obra!
PS: esse sistema é dividido em duas partes = a skill e os inimigos.
O que vai precisar?
-Uma Skill
-Uma switch
-Algumas variaveis (pode se usar muitas depende de voce,já explico isso)
-Um pouco de paciencia.
1ª parte = Criando a skill:
1º = Crie uma skill chamada "Ver HP" ou o que voce queira
2ª = Classification = Switch
3º = Mp Cost = 0 ou 2
4º = Avaliable at = Somente Battle
5º = Explantion = Crie qualquer explicação no meu está assim "Consegue ver qual é o hp (vida) do inimigo"
6º = Select Sound Effect = Coloque qualquer som eu coloquei = "Flash2"
7º = Using message = coloque qualquer mensagem eu coloquei "Observa o inimigo...."
8º = On switch = Crie uma switch e use ela aqui (por exemplo "Ver HP / Skill")
Sua skill deve estar mais ou menos como isso:[/size]
2ª parte = Os "M.Party"
1º = Abra o database e vá na aba "M.party" e clique no party que podera se ver o hp do mesmo.
2º = Vá em "Battle Events" em "Trigger" coloque a condicão da Switch que usamos no evento anterior (Ver Hp/Skill)
3º = Agora a parte chata,coloque 1 variavel correspondente a quantos inimigos tem no party...como assim?
se tiver 1 inimigo,crie 1 variavel,se tiver 2,duas variaveis e assim por diante
4º = para criar a variavel faça assim : Variavel "Inimigo 1" na opção "enemy" 1!!! não se esqueça que a variavel tem que se corresponder ao número do inimigo....
Nota : As variaveis podem ser reutilizadas em outra batalhas,então voce não precisa criar uma variavel para cada tipo diferente de inimigos.
5º = Coloque um som qualquer
6º = Crie uma mensagem nesse modelo (ou da forma que vc queira):
Nome do inimigo 1 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 1)
Nome do inimigo 2 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 2)
E assim vai
7º = E por ultimo...pelo amor do guarda não se esqueça de desativa a Switch usada...ou então vai ficar
repetindo o processo e não havera batalha.....
O seu deve estar mais ou menos assim:
-----------Imagem---------
Imagens do sistema funcionando
Demo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (è para Rpg maker 2000)
Eu não fiz ainda de rpg maker 2003 mas o principio é o mesmo....
Espero que tenha gostado....se gostou de +REP
Até o proximo tuto.....
s
#Henry11:Voltei a ver este forum e vi que é um ótimo sistema!so que me atrapalhei e cliquei em bom sem querer! Foi Malz!!!!
Vou explicar esse tuto o titulo é Habilidade "Ver HP do inimigo como assim?
Voce usa essa habilidade e ela mostra quanto de hp o inimigo ainda tem na batalha! para quem quer
deixar o jogo mais interessante é apenas usar esse sistema...ele é meio complicadinho de explicar,espero
que eu consiga deixar bem claro o tuto.....mãos a obra!
PS: esse sistema é dividido em duas partes = a skill e os inimigos.
O que vai precisar?
-Uma Skill
-Uma switch
-Algumas variaveis (pode se usar muitas depende de voce,já explico isso)
-Um pouco de paciencia.
1ª parte = Criando a skill:
1º = Crie uma skill chamada "Ver HP" ou o que voce queira
2ª = Classification = Switch
3º = Mp Cost = 0 ou 2
4º = Avaliable at = Somente Battle
5º = Explantion = Crie qualquer explicação no meu está assim "Consegue ver qual é o hp (vida) do inimigo"
6º = Select Sound Effect = Coloque qualquer som eu coloquei = "Flash2"
7º = Using message = coloque qualquer mensagem eu coloquei "Observa o inimigo...."
8º = On switch = Crie uma switch e use ela aqui (por exemplo "Ver HP / Skill")
Sua skill deve estar mais ou menos como isso:[/size]
- Spoiler:
2ª parte = Os "M.Party"
1º = Abra o database e vá na aba "M.party" e clique no party que podera se ver o hp do mesmo.
2º = Vá em "Battle Events" em "Trigger" coloque a condicão da Switch que usamos no evento anterior (Ver Hp/Skill)
3º = Agora a parte chata,coloque 1 variavel correspondente a quantos inimigos tem no party...como assim?
se tiver 1 inimigo,crie 1 variavel,se tiver 2,duas variaveis e assim por diante
4º = para criar a variavel faça assim : Variavel "Inimigo 1" na opção "enemy" 1!!! não se esqueça que a variavel tem que se corresponder ao número do inimigo....
Nota : As variaveis podem ser reutilizadas em outra batalhas,então voce não precisa criar uma variavel para cada tipo diferente de inimigos.
5º = Coloque um som qualquer
6º = Crie uma mensagem nesse modelo (ou da forma que vc queira):
Nome do inimigo 1 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 1)
Nome do inimigo 2 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 2)
E assim vai
7º = E por ultimo...pelo amor do guarda não se esqueça de desativa a Switch usada...ou então vai ficar
repetindo o processo e não havera batalha.....
O seu deve estar mais ou menos assim:
-----------Imagem---------
- Spoiler:
Imagens do sistema funcionando
- Começar a usar a habilidade:
- Mostrando HP:
- Outra imagem:
Demo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (è para Rpg maker 2000)
Eu não fiz ainda de rpg maker 2003 mas o principio é o mesmo....
Espero que tenha gostado....se gostou de +REP
Até o proximo tuto.....
s
#Henry11:Voltei a ver este forum e vi que é um ótimo sistema!so que me atrapalhei e cliquei em bom sem querer! Foi Malz!!!!
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