HACKEADO!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k)

Ir para baixo

Oque vc achou do sistema?

Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_lcap0%Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_lcap100%Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_rcap 100% 
[ 1 ]
Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_lcap0%Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_lcap0%Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_lcap0%Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 

Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k) Empty Habilidade "Ver HP do inimigo" (rm2k)

Mensagem  Rpgus Sex Abr 22, 2011 3:37 pm

Olá pessoal esse é o meu 1º tutorial (aqui na historico maker)
Vou explicar esse tuto o titulo é Habilidade "Ver HP do inimigo como assim?
Voce usa essa habilidade e ela mostra quanto de hp o inimigo ainda tem na batalha! para quem quer
deixar o jogo mais interessante é apenas usar esse sistema...ele é meio complicadinho de explicar,espero
que eu consiga deixar bem claro o tuto.....mãos a obra!
PS: esse sistema é dividido em duas partes = a skill e os inimigos.

O que vai precisar?
-Uma Skill
-Uma switch
-Algumas variaveis (pode se usar muitas depende de voce,já explico isso)
-Um pouco de paciencia.

1ª parte = Criando a skill:
1º = Crie uma skill chamada "Ver HP" ou o que voce queira
2ª = Classification = Switch
3º = Mp Cost = 0 ou 2
4º = Avaliable at = Somente Battle
5º = Explantion = Crie qualquer explicação no meu está assim "Consegue ver qual é o hp (vida) do inimigo"
6º = Select Sound Effect = Coloque qualquer som eu coloquei = "Flash2"
7º = Using message = coloque qualquer mensagem eu coloquei "Observa o inimigo...."
8º = On switch = Crie uma switch e use ela aqui (por exemplo "Ver HP / Skill")
Sua skill deve estar mais ou menos como isso:[/size]

Spoiler:

2ª parte = Os "M.Party"
1º = Abra o database e vá na aba "M.party" e clique no party que podera se ver o hp do mesmo.
2º = Vá em "Battle Events" em "Trigger" coloque a condicão da Switch que usamos no evento anterior (Ver Hp/Skill)
3º = Agora a parte chata,coloque 1 variavel correspondente a quantos inimigos tem no party...como assim?
se tiver 1 inimigo,crie 1 variavel,se tiver 2,duas variaveis e assim por diante
4º = para criar a variavel faça assim : Variavel "Inimigo 1" na opção "enemy" 1!!! não se esqueça que a variavel tem que se corresponder ao número do inimigo....
Nota : As variaveis podem ser reutilizadas em outra batalhas,então voce não precisa criar uma variavel para cada tipo diferente de inimigos.
5º = Coloque um som qualquer
6º = Crie uma mensagem nesse modelo (ou da forma que vc queira):
Nome do inimigo 1 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 1)
Nome do inimigo 2 = \v[X] (sendo que x é o número da variavel que corresponde ao inimigo 2)

E assim vai
7º = E por ultimo...pelo amor do guarda não se esqueça de desativa a Switch usada...ou então vai ficar
repetindo o processo e não havera batalha.....
O seu deve estar mais ou menos assim:
-----------Imagem---------
Spoiler:

Imagens do sistema funcionando
Começar a usar a habilidade:
Mostrando HP:
Outra imagem:

Demo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (è para Rpg maker 2000)
Eu não fiz ainda de rpg maker 2003 mas o principio é o mesmo....

Espero que tenha gostado....se gostou de +REP
Até o proximo tuto.....
s Very Happy
#Henry11:Voltei a ver este forum e vi que é um ótimo sistema!so que me atrapalhei e cliquei em bom sem querer! Razz Foi Malz!!!!
Rpgus
Rpgus
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos