Pause System (RMXP)

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Pause System (RMXP)

Mensagem  tecao98 em Ter Dez 13, 2011 1:11 pm

Oi galera não sei se este script funciona no VX mais é pra enfeitar não serve muito né... Very Happy
Aqui está:

Código:
 #=================================================================
  # Cross Pause System
  # Por Alex Crosslight
  # Baseado no Simple Pause system XP 2.0
  #==================================================================
  # O script permite adaptar uma tecla para pausar o jogo, incluindo
  # o relógio do jogo, você irá precisar de imagens na pasta "pause",
  # que deverá estar na pasta Graphics.
  #
  #==================================================================
  #==================================================================
  # Recomendo não alterar nada aqui.
  #==================================================================
    module RPG::Cache
    def self.pause(filename)
    load_bitmap("Graphics/Pause/", filename)
    end
  end

  #==================================================================
  # Configurações
  #==================================================================
      module TRCS19_STOPPING
       
    #Botão de pause ( O que deve por = Botão do teclado
    # X = A
    # B = B
    # L = Q
    # R = W
    # Z = D
    # D = Y
    # A = Z
    # B = X
    # C = C
       
    PAUSE_CROSS = 'X'
   
    #Usar uma picture como texto de pausa? (Se definir true, nomeie
    #abaixo a picture que vai ter que estar na pasta pause.
   
    BITPA_CROSS = false
   
    #Nome da imagem pro texto de pausa
   
    PBITM_CROSS = 'pause_text'
   
    #Caso tenha definido BITPA_CROSS como false, aparecerá um texto
   
    #Texto exibido
   
    TEXTB_CROSS = "Pause"
   
    #Tamanho da fonte do texto
   
    FONT_SIZE_CROSS = 32
   
    #Nome da fonte
   
    FONT_CROSS = 'Georgia'
   
    #Fonte do texto
   
    FONT_HUE_CROSS = [255, 255, 255, 255]
   
    #================================================================
    # Configurações das imagens
    #================================================================
   
    # Imagem de fundo
   
    BACK_IMAGE = "Pause_Back"
   
    # Opacidade da Imagem de fundo
   
    BACK_OPACITY = 100
   
    # Imagem em segundo plano
   
    SECOND_IMAGE = "pause_second"
   
    # Opacidade da Imagem de segundo plano
   
    SECOND_OPACITY = 255
   
    #================================================================
    # Configurações de mapa
    #================================================================
   
    #ID da switch que ativa/desativa a pausa, caso ela estiver ligada,
    #o pause será bloqueado
   
    SWITCH_CONTROL = 1
   
    #Parar tempo quando estiver pausado?
   
    FREEZE_TIME = true
   
    #Som de Inicio de pausa
   
    START_PAUSE = "002-System02"
   
    #Som de fim de pausa
   
    STOP_PAUSE = "003-System03"
   
    #Taxa de diminuição do volume ao pausar
   
    RATE_VOL = 50
   
    #==================================================================
    # Fim da configuração
    #==================================================================
  def stopping
    Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
    if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
      dummy_vol = $game_system.playing_bgm.volume
      new_vol = (dummy_vol * RATE_VOL / 100).to_i
      Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, new_vol)
    end
    viewport1 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    viewport1.z = 10000
    #=========================================================
    sprite1 = Plane.new
    sprite1.bitmap = RPG::Cache.pause (BACK_IMAGE)
    sprite1.opacity = BACK_OPACITY
    sprite2 = Plane.new
    if BITPA_CROSS
    sprite2 = Plane.new
    sprite2.bitmap = RPG::Cache.pause (PBITM_CROSS)
    sprite2.opacity = 255
    else
    sprite2.bitmap = Bitmap.new(640, 480)
    sprite2.bitmap.font = Font.new
    sprite2.bitmap.font.name = FONT_CROSS
    sprite2.bitmap.font.size = FONT_SIZE_CROSS
    sprite2.bitmap.font.color = Color.new(*FONT_HUE_CROSS)
    sprite2.bitmap.draw_text(0, 240 - (FONT_SIZE_CROSS/2) , 640, FONT_SIZE_CROSS, TEXTB_CROSS, 1)
    sprite2.z = 10000
  end
    sprite3 = Plane.new
    sprite3.bitmap = RPG::Cache.pause (SECOND_IMAGE)
    sprite3.opacity = 255
    sprite3.z = 1000
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}"))
        Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
        if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
          Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, dummy_vol)
        end
        break
      end
    end
    sprite1.dispose
    sprite2.dispose
    sprite3.dispose
    sprite1 = nil
    sprite2 = nil
    sprite3 = nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def can_stop?
    return !$game_switches[SWITCH_CONTROL]
  end
end
#==============================================================================
# Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map
  include TRCS19_STOPPING
  alias trcs19_update update
  def update
    if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
      tmp = Graphics.frame_count
      stopping
      Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
    end
    trcs19_update
  end
end

#==============================================================================
# Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle
  include TRCS19_STOPPING
  alias trcs19_update update
  def update
    if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
      tmp = Graphics.frame_count
      stopping
      Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
    end
    trcs19_update
  end
end

ATENÇÃO

ESTA FOTO É OBRIGATORIA PARA O SCRIPT FUNCIONAR(Coloque-a na pasta pictures)
A imagem é está:



FIM
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