HACKEADO!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pause System (RMXP)

Ir para baixo

Pause System (RMXP) Empty Pause System (RMXP)

Mensagem  tecao98 Ter Dez 13, 2011 1:11 pm

Oi galera não sei se este script funciona no VX mais é pra enfeitar não serve muito né... Very Happy
Aqui está:

Código:
 #=================================================================
  # Cross Pause System
  # Por Alex Crosslight
  # Baseado no Simple Pause system XP 2.0
  #==================================================================
  # O script permite adaptar uma tecla para pausar o jogo, incluindo
  # o relógio do jogo, você irá precisar de imagens na pasta "pause",
  # que deverá estar na pasta Graphics.
  #
  #==================================================================
  #==================================================================
  # Recomendo não alterar nada aqui.
  #==================================================================
    module RPG::Cache
    def self.pause(filename)
    load_bitmap("Graphics/Pause/", filename)
    end
  end

  #==================================================================
  # Configurações
  #==================================================================
      module TRCS19_STOPPING
       
    #Botão de pause ( O que deve por = Botão do teclado
    # X = A
    # B = B
    # L = Q
    # R = W
    # Z = D
    # D = Y
    # A = Z
    # B = X
    # C = C
       
    PAUSE_CROSS = 'X'
   
    #Usar uma picture como texto de pausa? (Se definir true, nomeie
    #abaixo a picture que vai ter que estar na pasta pause.
   
    BITPA_CROSS = false
   
    #Nome da imagem pro texto de pausa
   
    PBITM_CROSS = 'pause_text'
   
    #Caso tenha definido BITPA_CROSS como false, aparecerá um texto
   
    #Texto exibido
   
    TEXTB_CROSS = "Pause"
   
    #Tamanho da fonte do texto
   
    FONT_SIZE_CROSS = 32
   
    #Nome da fonte
   
    FONT_CROSS = 'Georgia'
   
    #Fonte do texto
   
    FONT_HUE_CROSS = [255, 255, 255, 255]
   
    #================================================================
    # Configurações das imagens
    #================================================================
   
    # Imagem de fundo
   
    BACK_IMAGE = "Pause_Back"
   
    # Opacidade da Imagem de fundo
   
    BACK_OPACITY = 100
   
    # Imagem em segundo plano
   
    SECOND_IMAGE = "pause_second"
   
    # Opacidade da Imagem de segundo plano
   
    SECOND_OPACITY = 255
   
    #================================================================
    # Configurações de mapa
    #================================================================
   
    #ID da switch que ativa/desativa a pausa, caso ela estiver ligada,
    #o pause será bloqueado
   
    SWITCH_CONTROL = 1
   
    #Parar tempo quando estiver pausado?
   
    FREEZE_TIME = true
   
    #Som de Inicio de pausa
   
    START_PAUSE = "002-System02"
   
    #Som de fim de pausa
   
    STOP_PAUSE = "003-System03"
   
    #Taxa de diminuição do volume ao pausar
   
    RATE_VOL = 50
   
    #==================================================================
    # Fim da configuração
    #==================================================================
  def stopping
    Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
    if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
      dummy_vol = $game_system.playing_bgm.volume
      new_vol = (dummy_vol * RATE_VOL / 100).to_i
      Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, new_vol)
    end
    viewport1 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    viewport1.z = 10000
    #=========================================================
    sprite1 = Plane.new
    sprite1.bitmap = RPG::Cache.pause (BACK_IMAGE)
    sprite1.opacity = BACK_OPACITY
    sprite2 = Plane.new
    if BITPA_CROSS
    sprite2 = Plane.new
    sprite2.bitmap = RPG::Cache.pause (PBITM_CROSS)
    sprite2.opacity = 255
    else
    sprite2.bitmap = Bitmap.new(640, 480)
    sprite2.bitmap.font = Font.new
    sprite2.bitmap.font.name = FONT_CROSS
    sprite2.bitmap.font.size = FONT_SIZE_CROSS
    sprite2.bitmap.font.color = Color.new(*FONT_HUE_CROSS)
    sprite2.bitmap.draw_text(0, 240 - (FONT_SIZE_CROSS/2) , 640, FONT_SIZE_CROSS, TEXTB_CROSS, 1)
    sprite2.z = 10000
  end
    sprite3 = Plane.new
    sprite3.bitmap = RPG::Cache.pause (SECOND_IMAGE)
    sprite3.opacity = 255
    sprite3.z = 1000
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}"))
        Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
        if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
          Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, dummy_vol)
        end
        break
      end
    end
    sprite1.dispose
    sprite2.dispose
    sprite3.dispose
    sprite1 = nil
    sprite2 = nil
    sprite3 = nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def can_stop?
    return !$game_switches[SWITCH_CONTROL]
  end
end
#==============================================================================
# Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map
  include TRCS19_STOPPING
  alias trcs19_update update
  def update
    if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
      tmp = Graphics.frame_count
      stopping
      Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
    end
    trcs19_update
  end
end

#==============================================================================
# Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle
  include TRCS19_STOPPING
  alias trcs19_update update
  def update
    if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
      tmp = Graphics.frame_count
      stopping
      Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
    end
    trcs19_update
  end
end

ATENÇÃO

ESTA FOTO É OBRIGATORIA PARA O SCRIPT FUNCIONAR(Coloque-a na pasta pictures)
A imagem é está:

Pause System (RMXP) Pause_Back

FIM
tecao98
tecao98
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos