Pause System (RMXP)
Página 1 de 1
Pause System (RMXP)
Oi galera não sei se este script funciona no VX mais é pra enfeitar não serve muito né...
Aqui está:
ATENÇÃO
ESTA FOTO É OBRIGATORIA PARA O SCRIPT FUNCIONAR(Coloque-a na pasta pictures)
A imagem é está:
Aqui está:
- Código:
#=================================================================
# Cross Pause System
# Por Alex Crosslight
# Baseado no Simple Pause system XP 2.0
#==================================================================
# O script permite adaptar uma tecla para pausar o jogo, incluindo
# o relógio do jogo, você irá precisar de imagens na pasta "pause",
# que deverá estar na pasta Graphics.
#
#==================================================================
#==================================================================
# Recomendo não alterar nada aqui.
#==================================================================
module RPG::Cache
def self.pause(filename)
load_bitmap("Graphics/Pause/", filename)
end
end
#==================================================================
# Configurações
#==================================================================
module TRCS19_STOPPING
#Botão de pause ( O que deve por = Botão do teclado
# X = A
# B = B
# L = Q
# R = W
# Z = D
# D = Y
# A = Z
# B = X
# C = C
PAUSE_CROSS = 'X'
#Usar uma picture como texto de pausa? (Se definir true, nomeie
#abaixo a picture que vai ter que estar na pasta pause.
BITPA_CROSS = false
#Nome da imagem pro texto de pausa
PBITM_CROSS = 'pause_text'
#Caso tenha definido BITPA_CROSS como false, aparecerá um texto
#Texto exibido
TEXTB_CROSS = "Pause"
#Tamanho da fonte do texto
FONT_SIZE_CROSS = 32
#Nome da fonte
FONT_CROSS = 'Georgia'
#Fonte do texto
FONT_HUE_CROSS = [255, 255, 255, 255]
#================================================================
# Configurações das imagens
#================================================================
# Imagem de fundo
BACK_IMAGE = "Pause_Back"
# Opacidade da Imagem de fundo
BACK_OPACITY = 100
# Imagem em segundo plano
SECOND_IMAGE = "pause_second"
# Opacidade da Imagem de segundo plano
SECOND_OPACITY = 255
#================================================================
# Configurações de mapa
#================================================================
#ID da switch que ativa/desativa a pausa, caso ela estiver ligada,
#o pause será bloqueado
SWITCH_CONTROL = 1
#Parar tempo quando estiver pausado?
FREEZE_TIME = true
#Som de Inicio de pausa
START_PAUSE = "002-System02"
#Som de fim de pausa
STOP_PAUSE = "003-System03"
#Taxa de diminuição do volume ao pausar
RATE_VOL = 50
#==================================================================
# Fim da configuração
#==================================================================
def stopping
Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
dummy_vol = $game_system.playing_bgm.volume
new_vol = (dummy_vol * RATE_VOL / 100).to_i
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, new_vol)
end
viewport1 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
viewport1.z = 10000
#=========================================================
sprite1 = Plane.new
sprite1.bitmap = RPG::Cache.pause (BACK_IMAGE)
sprite1.opacity = BACK_OPACITY
sprite2 = Plane.new
if BITPA_CROSS
sprite2 = Plane.new
sprite2.bitmap = RPG::Cache.pause (PBITM_CROSS)
sprite2.opacity = 255
else
sprite2.bitmap = Bitmap.new(640, 480)
sprite2.bitmap.font = Font.new
sprite2.bitmap.font.name = FONT_CROSS
sprite2.bitmap.font.size = FONT_SIZE_CROSS
sprite2.bitmap.font.color = Color.new(*FONT_HUE_CROSS)
sprite2.bitmap.draw_text(0, 240 - (FONT_SIZE_CROSS/2) , 640, FONT_SIZE_CROSS, TEXTB_CROSS, 1)
sprite2.z = 10000
end
sprite3 = Plane.new
sprite3.bitmap = RPG::Cache.pause (SECOND_IMAGE)
sprite3.opacity = 255
sprite3.z = 1000
loop do
Graphics.update
Input.update
if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}"))
Audio.se_play("Audio/SE/" + START_PAUSE) if !START_PAUSE.empty?
if $game_system.playing_bgm != nil and !$game_system.playing_bgm.name.empty?
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + $game_system.playing_bgm.name, dummy_vol)
end
break
end
end
sprite1.dispose
sprite2.dispose
sprite3.dispose
sprite1 = nil
sprite2 = nil
sprite3 = nil
end
#--------------------------------------------------------------------------
def can_stop?
return !$game_switches[SWITCH_CONTROL]
end
end
#==============================================================================
# Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map
include TRCS19_STOPPING
alias trcs19_update update
def update
if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
tmp = Graphics.frame_count
stopping
Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
end
trcs19_update
end
end
#==============================================================================
# Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle
include TRCS19_STOPPING
alias trcs19_update update
def update
if Input.trigger?(eval("Input::#{PAUSE_CROSS}")) and can_stop?
tmp = Graphics.frame_count
stopping
Graphics.frame_count = tmp if FREEZE_TIME
end
trcs19_update
end
end
ATENÇÃO
ESTA FOTO É OBRIGATORIA PARA O SCRIPT FUNCIONAR(Coloque-a na pasta pictures)
A imagem é está:
tecao98- Membro Novato
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 25
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|