Tela de Créditos (RMVX)

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Tela de Créditos (RMVX)

Mensagem  AsakuraSenpai em Qui Mar 31, 2011 6:10 pm

Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para chamar o Script basta um simples comando de Evento. O Script possui 2 oções de customização. A tradução do Script foi feita por mim. Não há relatos de incompatibilidade.
Características

* Letreiro sobe automaticamente.
* Opção de texto centralizado.
* Este é um Script de fácil configuração.

Instruções

* Copie e cole o Script acima do ▼ Principal.


Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o seguinte código:
$scene = Scene_Credits.new(return_scene)
"return_scene" é o nome da "scene" que aparecerá após os Créditos. As opções de customização são as seguintes:

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title")
Para Retornar à Tela de Título, após os Créditos.

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map")
Para Retornar ao Mapa, após os Créditos.

$scene = Scene_Credits.new
Ao deixar sem uma opção de "return_scene", após os Créditos, você irá à Tela de Título.

* Se mudar a linha 62 (padrão do Script) para true, você centraliza o texto.
* Se mudar a linha 65 (padrão do Script) para false, você impedirá que a Tela de Créditos seja pulada quando o jogador apertar um botão.

Código:
#===============================================================================
# Tela de Créditos - RMVX
#-------------------------------------------------------------------------------
# Dados Técnicos:
# Autor: Jet - http://www.rpgmakervx.net/
# Tradução: Skull Knight - http://www.mundorpgmaker.com/forum/
# Lançado em: 25 de Fevereiro de 2011
# Versão: 1.0
#
# Descrição:
# Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista
# de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para
# chamar o Script basta um simples comando de Evento. Este Script possui 2
# opções de customização.
#===============================================================================
# Instruções
#-------------------------------------------------------------------------------

=begin

Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o
seguinte código:

$scene = Scene_Credits.new(return_scene)

return_scene = É o nome da "scene" que aparecerá após os créditos. As
opções de customização são as seguintes:

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title") para Retornar à Tela de Título

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map") para Retornar ao Mapa


Você não precisa incluir return_scene, pode deixar apenas:

$scene = Scene_Credits.new

Isto levará você à Tela de Título.

=end
#===============================================================================
# Início do Script
#-------------------------------------------------------------------------------

module JetCredits
 
  # O conteúdo a seguir é o que aparecerá como os Créditos. Edite-o!
  # Não apague o { e o }
  CREDITS_TEXT = %Q{

Edite a partir daqui!
             
Créditos:
         
Jet - Criação do Script
Skull Knight - Tradução do Script

   
  }
 
  # Deseja centralizar o texto?
  CENTER_CREDITS_TEXT = true
 
  # Pular os Créditos ao pressionar um botão?
  SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON = true
 
  # Usar o seguinte botão para pular os Créditos, caso a configuração acima
  # esteja ativada.
  SKIP_CREDITS_BUTTON = Input::C
 
end

#===============================================================================
# Não edite ou apague o conteúdo a seguir, a menos que saiba o que está fazendo!
#===============================================================================
class Scene_Credits < Scene_Base
 
  include JetCredits
 
  def start(return_scene = "Scene_Title")
    create_menu_background
    q = CENTER_CREDITS_TEXT ? 1 : 0
    line_index = 0
    CREDITS_TEXT.each_line {|s|
      line_index += 1
    }
    @credits = Window_Base.new(0, 416, 544, line_index * 24 + 32)
    @credits.opacity = 0
    line_index = 0
    CREDITS_TEXT.each_line {|s|
      text_to_draw = s.gsub("\n"){|h| "" }
      @credits.contents.draw_text(0, line_index * 24, 514, 24, text_to_draw, q)
      line_index += 1
    }
    @return_scene = return_scene
  end
 
  def update
    super
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      @credits.y -= 1
      if SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON
        if Input.trigger?(SKIP_CREDITS_BUTTON)
          break
        end
      end
      break if @credits.y <= @credits.height * -1
    end
    eval("$scene = #{@return_scene}.new")
  end
 
  def terminate
    super
    dispose_menu_background
    @credits.dispose
  end
end


Créditos

* Jet - por criar o Script
* Skull Knight - por traduzir o Script
* Eu, por disponibilizar neste fórum.
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